Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Branding experiencial moderno evoca o fascínio da percepção sensorial

Combinar as linguagens sensoriais (tato, paladar, olfato, visão e audição) para criar uma experiência imersiva de beleza multissensorial é um dos segredos de sucesso do Natalia Beauty Group.

“Arte, estética e percepção sensorial estão intimamente ligados e as pessoas não apenas tendem a confiar em seus próprios sentidos, mas também apreciam as oportunidades de interpretar cada entrada sensorial e é essa experiência que oferecemos para todos os clientes”, explica Natalia Martins, fundadora do Natalia Beauty Group.

A memória dos sentidos já é ativada logo na chegada, no estacionamento, pela visão superexplorada com milhares de flores que envolvem a fachada da clínica. O olfato ganha destaque com o aroma que envolve todo o ambiente, exclusivamente desenvolvido para a marca. A audição é celebrada com playlists organizadas de acordo com o mood do dia da semana e com canções que marcam a experiência de forma única. Já o paladar é aguçado com o maravilhoso capuccino com Nutella oferecido em xícaras de borboletas e biscoitos saborosos. E o tato, que não poderia ficar de fora, é despertado por meio do protocolo Flow Sensory, tratamento à base de óleo essencial de Lavanda desenvolvido com exclusividade para criar memórias sensitivas e afetivas e com o objetivo de acalmar corpo, mente e harmonizar as emoções.

“A percepção que tive do poder dos 5 sentidos serem ativados ao mesmo tempo, foi uma das estratégias usada para criar uma experiência inesquecível com todos que tem algum tipo de contato com a marca. Quando conseguimos despertar os cinco sentidos com atenção total e de forma genuína, conseguimos acessar o sexto sentido que, nada mais é do que a memória afetiva positiva que fica registrada no subconsciente”, finaliza Martins.