Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como lotar a agenda de clientes todos os meses?

 

Por Natalia Martins, fundadora e CEO do Natalia Beauty Group

O profissional conquista agenda lotada com receita recorrente, que é quando o seu cliente faz os mesmos serviços, procedimentos e tratamentos mensalmente. Ele gera uma receita que é recorrente no seu faturamento.

Isso te dá previsibilidade, ou seja, você sabe quanto vai faturar mensalmente, planejar, investir, saber se é o momento de ampliar, reformar, mudar para um espaço maior, investir em materiais, equipamentos, estrutura, etc.

E, também, você alcança a liberdade financeira e tem fôlego para crescer cada vez mais.

Por isso, te ensino 5 passos para conquistar a agenda lotada todos os meses.

1-) Mas como ter serviços com esse perfil recorrentes?

Alguns exemplos de serviços que podem ser oferecidos e que para se tornar profissional habilitado, não há a necessidade de um curso superior, mas apenas com um curso de capacitação profissional. A dica aqui é buscar cursos que tenham o reconhecimento do MEC, o Ministério da Educação, como por exemplo, Design de Sobrancelha, pois a cliente vai voltar todo mês ou Micropigmentação, que a cliente vai voltar após 6 meses, no mínimo.

A receita recorrente mensal é a base do seu faturamento e te dá segurança, afinal você tem contas para pagar todo mês e os outros serviços aumentam a sua margem de lucro.

2-) Oferecer serviço de qualidade

Você precisa atender bem o cliente, do contrário ele não voltará e não indicará para outras pessoas os seus serviços. E a propaganda espontânea, onde o cliente valida os seus serviços é a melhor que existe no mercado em geral, com um valor inestimável. Portanto é fundamental criar elementos que gerem valor ao seu serviço. Só assim o seu cliente começa a entender a diferença entre preço e valor.

Ter uma boa técnica, definindo as melhores formas de oferecer os serviços para torná-los únicos e diferenciados do mercado. Ei, por exemplo, desenvolvi o procedimento Flow Sensory, que é uma técnica que utiliza óleo essencial de Lavanda e que se tornou o queridinho dos clientes.

Assim, você entrega muito mais ao cliente do que o resultado que ele espera, ou seja, você surpreende o cliente positivamente.

3-) Saber vender a recorrência

Ter um processo de venda recorrente é fundamental, ou seja, saber oferecer e lembrar o seu cliente de voltar no mês seguinte. Quando terminar de fazer o procedimento, você já deve ter a agenda em mãos e sugerir a marcação da próxima sessão com ele.

Organizar sua agenda é primordial para ter controle dos horários. Aqui no NG Group, dois dias antes do agendamento de qualquer cliente, nós confirmamos a sessão e nunca deixando para confirmar no dia anterior, pois desta forma conseguimos preencher os horários vagos.

Enviar mensagens de acordo com o tempo da última visita, criando mecanismos para estar em contato com os clientes frequentemente, também é uma ótima dica para fazer o seu cliente lembrar de você e dos seus serviços.

4-) Fidelização

Fidelizar o cliente é um passo fundamental e essencial para lotar a sua agenda e essa fidelização acontece por você gerar uma experiência única, mostrar que você é profissional e tem propriedade e conhecimento na área que atua, dando sugestões, opiniões e direcionamento sobre o melhor procedimento para o seu cliente.

Proporcionar uma experiência única, com atendimento diferenciado, humanizado e personalizado é uma das chaves de sucesso de uma agenda lotada.

Mostre para o mundo os seus diferenciais.

5-) A cereja do bolo

Um cliente recorrente pode levar outros diversos clientes para você. Esse é o famoso “boca a boca”. Quando a experiência é excelente e inesquecível, o cliente compartilha a vivência com as pessoas próximas por mensagem, redes sociais, pessoalmente, etc.

E se a propaganda boca a boca cresce, você tem agenda lotada e seu serviço será escasso, portanto, os valores dos seus serviços ficam maiores. E quanto mais serviço diversificado você oferece, mais lucro você tem.

Lembre-se: se você tem receita recorrente, você tem liberdade financeira e poderá se especializar cada vez mais para crescer e alcançar níveis maiores, e desta forma formar uma equipe de qualidade para ampliar a cartela de clientes e construir um negócio reconhecido e fortalecido.