Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como transformar a experiência do cliente em negócios de sucesso

Natalia Martins, fundadora e CEO do Natalia Beauty Group, compartilha sua a experiência que transformou o negócio em um sucesso nacional e internacional e já começa com a pergunta: Por que você é diferente e por que as pessoas comprariam de você?

Eu gosto de dar o exemplo do supermercado porque ele é muito simples. Quando você vai ao supermercado, você encontra uma gôndola com diversos tipos de arroz branco, eles são todos iguais a não ser pela marca. Você vai ver o Camil, o Tio João, o Prato Fino, entre muitos outros.

A sua escolha talvez seja até pelo preço, porque todos eles têm uma qualidade semelhante. Mas se você quiser um arroz negro, muito provavelmente ele estará separado na parte superior da gôndola, com um preço muito mais alto. O produto fica destacado dos demais justamente para ser visto por quem procura por ele. Mas por que esse destaque? Porque o arroz negro é um grande diferencial, ele não é mais do mesmo.

Não é algo que as pessoas avaliam o preço, é algo que as pessoas avaliam o VALOR AGREGADO, que nesse caso é o gosto diferente. E é aí que está a identificação do DNA. E como eu identifico o meu DNA, Natalia? Você identifica o seu DNA respondendo a pergunta:

O que eu posso fazer diferente de todas as pessoas que tentam fazer o mesmo que eu faço?

Na Natalia Beauty, por exemplo, trabalhamos com o despertar do sexto sentido das pessoas. O ser humano já tem naturalmente os cinco sentidos. São eles: paladar, olfato, audição, tato e visão, certo? Quando um cliente chega para fazer algum tratamento nas nossas clínicas, ele tem a experiência completa do início ao fim. 

Começa com o manobrista no estacionamento. Ao entrar na clínica a pessoa se depara com uma sala muito aconchegante, com música ambiente e aroma especial. Após ser atendida na recepção, ela aguarda em um dos sofás ou poltronas confortáveis, lendo uma revista e tomando um capuccino com Nutella.

Ela é, então, atendida pessoalmente pelo profissional responsável pelo seu tratamento, que a recebe com acolhimento e transforma a sua experiência em um momento de relaxamento e prazer, além do procedimento de fato que ela foi fazer ali.

Quando a gente consegue despertar os cinco sentidos com a atenção total do cliente para isso, a gente acessa o sexto sentido dele e, na verdade, é aí que a venda acontece. Criamos uma memória afetiva positiva e ele vai lembrar de você e do seu negócio quando tiver as mesmas emoções. Então ele vai comprar mais do seu produto, vai indicar para as pessoas e quando ele estiver em uma mesa de jantar ele vai dizer “nossa, na Natalia Beauty eu vi isso”. 

E por quê? Porque ele teve uma experiência extremamente positiva em todo o processo de atendimento. Portanto, transforme a experiência do cliente em algo inesquecível e ele se tornará fiel ao seu negócio.