Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Natalia Martins conta como foi sua trajetória até criar um império da beleza

Fundadora do Grupo NB compartilha o que aprendeu em sua jornada empreendedora e fala da última aquisição

Natalia Martins, fundadora da Natalia Beauty (NB)

O simples fato de ser mulher ainda é – por incrível que pareça, em pleno século 21 – um desafio em quase todas as partes do planeta. Conquistar o sucesso exige mais sangue, suor e lágrimas em comparação com os pares masculinos. Atingir, manter ou até mesmo aumentar esse sucesso em um mundo tão caótico como o que vivemos é para poucas – entre elas, as heroínas destacadas na edição 84 da Forbes.

Natalia Martins faz parte desse time. Ela é fundadora da Natalia Beauty (NB), que se tornou conhecida pelos serviços, produtos e cursos presenciais e online de design (micropigmentação) de sobrancelhas e lábios – e posteriormente desenvolveu outros 15 cursos ligados ao ramo da beleza, como marketing, negócios e mentoria.

Admirada e seguida por milhares de pessoas (não só mulheres) cuja vida ajudou a melhorar ao compartilhar seus conhecimentos, Natalia tirou lições importantes dos obstáculos que cruzaram seu caminho (incluindo a pandemia) e da jornada empreendedora que fez dela um nome respeitado no mercado. Ela resume a seguir os principais pontos desses insights.

· Conhecimento – “Antes de tomar qualquer decisão, é muito importante se informar e aprender, sempre e todos os dias, já que o conhecimento não ocupa espaço, e sim expande horizontes. Eu sempre digo para as
mulheres que, antes de empreender, é fundamental descobrir com qual área ou segmento elas têm mais identificação, prazer e amor. Depois, buscar inspiração e referências em outras empreendedoras que já estão no mercado há algum tempo.”

· Mercado – “Estudar o setor em que você pretende investir é básico. Muitos produtos e serviços estão em alta, mas ao mesmo tempo já podem estar saturados. Se esse é o seu caso, não desista, sempre é possível seguir em frente. O ‘truque’ nesse caso é criar um diferencial para atrair, se destacar e agradar os clientes.”